Ciclone provoca destelhamento no hospital de Tramandaí, no litoral Norte

Passagem da tempestade provoca danos pela região

Hospital de Tramandaí. Foto: Twitter Correio do Povo

O avanço do ciclone Yakecan pelo território do Rio Grande do Sul segue promovendo estragos  na noite desta terça-feira. Os ventos fortes causaram o destelhamento do hospital de Tramandaí, dessa vez no litoral Norte. Em julho do ano passado, a casa de saúde já havia sofrido os efeitos de um ciclone bomba, também perdendo parte da cobertura.

O Corpo de Bombeiros Militares confirmou a informação no Twitter. Localizado na avenida Atlântica, no centro do município, o hospital teve parte do telhado arrancado pela força da tempestade. Pacientes de parte do hospital tiveram de ser realocados, conforme as primeiras informações.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há relatos de rajadas fortes a intensas de vento, além de falta de luz, em cidades como Osório, Tramandaí e Imbé.

Mais cedo, o Yakecan agiu na metade Sul gaúcha. Até a noite desta terça-feira, a Defesa Civil e a Prefeitura de Rio Grande, município mais afetado da região, reportaram casas destelhadas, árvores caídas, poste em curto-circuíto, e moradores que precisaram ser acolhidos em um alojamento improvado porque foram impedidos de retornarem para casa em decorrência do ciclone.

No entanto, de acordo com a MetSul Meteorologia, o pior na região já passou. A expectativa é de que os ventos e a chuva se intensifique, na madrugada, no litoral Norte e região Metropolitana.