Inter retoma treinamentos após acusação de racismo sofrida por Edenílson

Jogador ficou na academia e não comentou o fato

Jogadores que atuaram diante do Corinthians fizeram exercícios leves | Foto: Marcelo Salzano/Rádio Guaíba

A manhã de treinamentos do Inter neste domingo no CT Parque Gigante foi focada na recuperação física dos jogadores que atuaram diante do Corinthians e um coletivo para os reservas. Envolvido na recente acusação de racismo por parte de Rafael Ramos, lateral da equipe paulista, Edenílson não comentou sobre o fato e ficou focado na atividade dentro da academia.

A situação ocorreu perto dos 33 minutos, os dois jogadores se estranharam na ponta do gramado. Segundo os repórteres no local, o meia colorado relatou uma suposta ofensa racista proferida pelo jogador adversário. Com o jogo encerrado, o jogador foi autuado por injúria racial e prestou depoimento. Após pagamento de fiança no valor de 10 mil reais, o atleta foi liberado e responderá em liberdade.

Edenílson se manifestou nas redes sociais: “Eu sei o que eu ouvi. (…) Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos o direito de admitir no meu modo de ver as coisas. Mas ele continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir”, afirmou em nota.

A versão de “mal-entendido” foi defendida pelo diretor de futebol paulista, Roberto de Andrade.

No Brasileirão, o Colorado é oitavo colocado, com nove pontos. Na próxima partida, recebe o Independiente Medellín, na terça-feira, às 19h15min, pela Sul-Americana.

*Com informações do repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba