Grêmio depende de vitória para voltar ao G-4 da Série B

Com os resultados paralelos da rodada, Tricolor caiu para a quinta posição

Tricolor ainda tem dúvidas para a partida contra o Ituano | Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA/Divulgação CP

Somente a vitória importa ao Grêmio. Com os resultados paralelos, o Grêmio chega à partida diante do Ituano fora da zona dos quatros primeiros da série B. Os comandados de Roger Machado estão na quinta colocação, com 10 pontos – dois a menos que o Novorizontino, equipe que abre o G-4. Por isso, os três pontos são essenciais para a retomada na classificação. A partida em Itu está marcada para as 20h, no Novelli Júnior.

O Tricolor abriu a rodada ainda dentro do G-4. Porém, com a vitória da equipe de Novo Horizonte diante da Ponte Preta na sexta, os paulistas saltaram para a quarta colocação. O cenário poderia ter sido agravado em caso de vitória da Chapecoense, mas os catarinenses perderam em casa para o Sport no mesmo dia.

Para a partida, a principal dúvida de Roger está no setor de meio-campo. Caso o treinador mantenha o meio-campo mais seguro, a tendência é que seja mantido o tripé de volantes com Lucas Silva, Bitello e Villasanti. Já na outra alternativa, a opção é que o meia Gabriel Silva assuma o lugar de Lucas.

Roger fechou o treino no CT Luiz Carvalho no sábado. No domingo, a preparação do time também não deve ser aberta, antes do clube partir para São Paulo para enfrentar o Ituano.