BM localiza carro usado em assalto a banco em Amaral Ferrador e intensifica cerco na região Sul

Quatro assaltantes envolvidos no crime ocorrido na última sexta-feira seguem foragidos

Assalto em agência bancária ocorreu na última sexta-feira | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar (BM) localizou, na noite de sábado, um veículo utilizado durante assalto a banco na cidade de Amaral Ferrador, na última sexta-feira. Após encontrar um carro Hilux SW4, as ações de cerco foram intensificadas onde há vestígios de fuga dos quatro assaltantes envolvidos no crime. A BM, no entanto, não divulgou o local onde o veículo foi encontrado. Não há previsão de término do cerco policial.

Além de varredura em matagais, o efetivo da BM montou pontos de contenção e barreiras policiais entre os municípios de Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Estão mobilizados o 2º BPM, 4º BPM, 23º BPM, 30º BPM, 35°BPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 1º BPChq, 2º BPChq e 5º BPChq, além do CRPO Vale do Rio Pardo e do Batalhão de Aviação da BM.

A Brigada Militar reitera seu pedido para que a população comunique quaisquer informações que possam levar à localização dos criminosos. O telefone 190 é o canal de comunicação direto caso alguém tenha qualquer informação dos suspeitos.

O ataque contra a agência bancária, situada na praça 4 de Maio, na área central de Amaral Ferrador, ocorreu na modalidade “Novo Cangaço”. Vítimas foram mantidas como escudos humanos na frente do prédio. Ao menos quatro criminosos fortemente armados teriam participado do assalto ao banco.

Na fuga, os bandidos atearam fogo em um Honda Fit e roubaram uma caminhonete Toyota SW4, levando junto três reféns que foram liberados cerca de dois quilômetros depois.

A quadrilha teria se deslocado para a localidade de Coxinha e depois rumo à localidade de Rincão dos Vargas. A Brigada Militar constatou que foi o mesmo trajeto percorrido pelos ladrões do roubo a banco no município, em 31 de maio do ano passado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile