Chile registra terremoto de 6,8 graus de magnitude; Brasil e Argentina sentem abalo

Ainda não há informações sobre danos ou feridos na região de Socaire, epicentro do tremor 

Foto: Google Maps / Reprodução

O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile registrou, na noite desta terça-feira, um terremoto de 6,8 graus de magnitude na Escala Richter. O abalo sísmico teve como epicentro a região de Antofagasta, no norte do país. Não há informações sobre danos ou feridos até o momento.

De acordo com o portal La Tercera, do Chile, o tremor teve como epicentro um ponto a 70 quilômetros de cidade de Socaire. O abalo, de média intensidade, ocorreu a uma profundidade de 248 quilômetros, segundo as primeiras informações.

Socaire e Sierra Gorda registraram os tremores mais fortes, conforme o serviço de emergências do Ministério do Interior do Chile. O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha chilena afirmou que as características do tremor não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami na costa do Chile.

Até o momento, também conforme o Serviço Hidrográfico, não foram reportados feridos, alterações nos serviços básicos ou a qualquer tipo de infraestrutura em decorrência do terremoto.

MetSul relata também efeitos no Norte da Argentina e no Brasil

O abalo sísmico também teve efeitos no Norte da Argentina e, no Brasil, em São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o USGS, o serviço geológico dos Estados Unidos, o terremoto se originou a 194 quilômetros a Noroeste de San Antonio de los Cobres, na região de Salta e Jujuy.

As ondas de choque do abalo sísmico se propagaram pela América do Sul e o tremor acabou sendo percebido em prédios na cidade de São Paulo, onde moradores relataram estruturas balançando cerca de dez minutos depois do terremoto na Argentina.

O abalo também teve efeitos no Triângulo Mineiro, com vários relatos, em Uberlândia, de residentes que sentiram prédios balançarem no começo da noite desta terça. No bairro Santa Mônica, moradores de um edifício foram para a rua e acionaram a Defesa Civil municipal para vistoriar a estrutura.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile