Brasil fecha o mês de abril com crescimento de 5% no número de inadimplentes

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O Brasil encerrou o mês de abril com um crescimento de 5% no número de inadimplentes, a terceira alta seguida no número de pessoas que passaram a ter dificuldades para honrar seus compromissos financeiros em todo o território nacional.

Os dados são da Boa Vista Serviços, empresa que administra dados que reúnem informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores com abrangência nacional.

No ano, no acumulado de janeiro a abril, o indicador dos devedores em atraso com suas obrigações soma 12,3% em comparação ao mesmo período de 2021. Já na comparação do trimestre móvel encerrado em abril contra o trimestre terminado em janeiro, houve elevação de 7,8%.

O Indicador de Recuperação de Crédito avançou 1,8% na mesma base de comparação e em 7,5% em relação ao mês de abril do ano passado. No ano, o indicador acumula alta de 12% e o crescimento na curva de longo prazo, medida pela variação acumulada em 12 meses, voltou a acelerar, passando de 4,3% em março para 4,9% na leitura atual.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile