Semana com divulgação de indicadores sobre inflação e desempenho setorial

Crédito: Freepick

Depois de uma semana com expectativa em torno da fixação das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos, o que teve um reflexo no mercado financeiro, os agentes financeiros enfrentam agora a expectativa com relação aos indicadores da economia brasileira. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril é o principal destaque da semana, com divulgação programada para a manhã de quarta-feira, 11, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA também deve concentrar as atenções dos agentes.

Além disso, há também indicadores de atividade econômica para serem divulgados na área de comércio e serviços e podem dar base às apostas do mercado para o crescimento. Na terça-feira, o resultado do comércio varejista brasileiro de março é o principal destaque e, na quinta-feira, o volume de serviços prestados domina as atenções.

Bem cedo, nesta segunda-feira, há a indicação de liberação dos dados quanto ao Relatório Focus, com expectativas de analistas do mercado financeiro para a economia brasileira. Não bastasse isso, fica ainda a expectativa em relação ao comportamento da Petrobras quando aos combustíveis.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile