South Summit Brasil – Banrisul mostra seus investimentos de incentivo à inovação

A estrutura será ocupada pelos negócios que integram a iniciativa de fomento do banco. Foto: Patrícia Paes/Banrisul

“A jornada do cliente precisa ser aprimorada em todo o sistema financeiro — e a inovação e o investimento em pesquisa podem ajudar a alavancar essa evolução, de forma sustentável”. A afirmação foi feita pelo presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho durante sua participação no South Summit Brasil destacando que as demandas urgentes da sociedade passam pela preocupação com o futuro do planeta.

Em busca de compreender melhor a necessidade dos clientes e oferecer uma jornada conectada com a nova realidade, o Banrisul aposta no BanriHub, que abriga iniciativas e espaços colaborativos de coworking – como o Instituto Caldeira e o BanriTech. O objetivo da instituição, conforme Coutinho, é estimular a troca de experiências entre mentores do Banco e players do ecossistema, além da participação em fundos voltados à inovação.

“Cabe destacar o BanriTech, nosso programa de aceleração de startups de abrangência nacional, desenvolvido em parceria com o Tecnopuc. Trabalhamos transversalmente os pilares de inovação e de sustentabilidade, em um edital que abre espaço para soluções da economia regenerativa e de baixo carbono, iniciativas com premissas ESG, diversidade e inclusão de públicos vulneráveis”, salientou o presidente do Banrisul.