Fecomércio-RS abre laboratório de inovação

Crédito: Divulgação/Fecomércio-RS

A Fecomércio-RS inaugurou na manhã desta terça-feira, 3, o seu espaço de inovação. O Lab Fecomércio-RS vai ocupar mil metros quadrados da Casa do Comércio Gaúcho, conectando startups aos empresários de todo Estado. O espaço, que ocupa todo o segundo andar da sede administrativa da Federação, começa apadrinhando cinco startups que oferecem soluções inovadoras para o comércio de bens e serviços.

As propostas das startups foram apresentadas e também selecionadas na 2ª edição do programa Ebulição, do Instituto Caldeira, programa em que a Fecomércio-RS participou como uma das apoiadoras. O espaço oferecerá estúdios para: livestream, podcast, estúdio foto produto, cabines para webconferência, espaço coworking, além de salas para reuniões e espaços de criação que contam com paredes riscáveis, estimulando a dinamicidade das atividades em grupo.

Um dos destaques do local é o “MetaLAB” espaço para imersão no metaverso. Esta experiência imersiva será possível vivenciar no mais novo óculos Quest 2, lançado recentemente pela Meta (empresa do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg).

“O Lab Fecomércio-RS tem como objetivo conectar o hoje e o amanhã com a celeridade que o tempo de agora nos impõem. Desse projeto sairão empresas com o foco em desenvolver o nosso sistema e o nosso Estado, disseminando a cultura da inovação e do empreendedorismo”, destaca o presidente reeleito da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile