Sulgás diz que não há previsão de aumento do gás natural para o RS em maio

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O aumento no preço do gás natural anunciado nesta sexta-feira, 29, pela Petrobras não terá impacto no Rio Grande do Sul pois se refere a condições comerciais previstas em contrato firmado com as distribuidoras. Conforme a Sulgás, as tabelas tarifárias para os clientes da companhia no estado já foram atualizadas em 20 de abril, e não há previsão de novos repasses no mês de maio de 2022. As tabelas vigentes estão disponíveis para consulta no site www.sulgas.com.vc.

O anúncio foi feito pela Petrobras como consequência da atualização com base nas fórmulas acordadas, que vinculam a variação do preço do gás às variações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

A estatal diz que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. “Além disso, o processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, explicou a Petrobras na nota.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile