Pelo menos 16 mil clientes da RGE seguem sem luz no RS

Já a CEEE Equatorial não informou quantos consumidores seguem desabastecidos em 11 cidades

Foto: CEEE Equatorial/Divulgação

Ao menos 16 mil clientes da área de concessão da RGE seguem sem energia elétrica em função dos temporais registrados entre ontem e hoje no Rio Grande do Sul. Conforme a empresa, o problema afeta essencialmente os moradores da fronteira Oeste. A concessionária garante que as equipes seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Na área de atuação da CEEE Equatorial, a empresa não revelou o número de clientes sem luz, mas informou que trechos isolados nos municípios de Porto Alegre, Viamão, Canguçu, Pelotas, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Barão do Triunfo, Bagé, Pinheiro Machado, Encruzilhada do Sul e Santo Antônio da Patrulha seguem sem abastecimento. Na capital, os bairros mais impactados incluem Auxiliadora, Camaquã, Floresta, Higienópolis, Petrópolis, Santana, São Geraldo, Tristeza e Vila Nova.

Em caso de falta de energia, A CEEE pode ser acessada pelo site, via telefone 0800 721 2333 e pelo SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).

Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. A empresa também mantém o WhatsApp 51 999550002, além do site, do aplicativo CPFL Energia e do Call Center 0800 970 0900.