Banco Central retoma divulgação de dados econômicos a partir de segunda, 25

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com a suspensão da greve dos servidores do Banco Central até 2 de maio, a autoridade monetária volta a liberar dados macroeconômicos que deixaram de ser divulgados desde o começo da greve. O Boletim Focus, por exemplo, será divulgado na próxima terça-feira, 26, com a publicação de todas as edições atrasadas.

As edições do Boletim Focus serão divulgadas com as datas de referência 1º, 8, 15 e 22 de abril. Além disso, no mesmo dia serão atualizadas as séries do Sistema de Expectativas para todo o período até esta sexta-feira, 22, às 9 horas.

A ausência do Boletim Focus às vésperas do Comitê de Política Monetária (Copom) de maio era uma das principais preocupações do mercado diante da greve dos servidores, especialmente diante do aumento das projeções das instituições financeiras para a inflação de 2022 e 2023.

Na segunda-feira, 25, será divulgado o Relatório de Poupança de março e uma prévia de abril, possivelmente até o dia 15. Ainda não há definição sobre os Indicadores Selecionados, como o movimento de câmbio contratado, e as estatísticas de crédito, fiscal e de setor externo, além do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile