ONG gaúcha ganha apoio da B3 após ser escolhida em edital de projetos sociais

Crédito: Divulgação

A ONG WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, ganha um novo apoiador. A instituição foi escolhida no primeiro edital de Projetos Sociais Incentivados da B3, com aporte financeiro para as demandas operacionais da ONG.

Como parte da estratégia ESG, a B3 busca impulsionar o desenvolvimento da sociedade por meio das ações da B3 Social com o objetivo de contribuir para a redução das desigualdades em nosso país apoiando projetos que atendam necessidades latentes das populações mais vulneráveis, principalmente com foco em educação.

Alinhados a este propósito, foi lançado 1º Edital de Projetos Sociais Incentivados da B3 em que puderem se inscrever projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ou nos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para Elizabeth Mac Nicol, superintendente da B3 Social, “o esporte é uma importante ferramenta de transformação social. As atividades culturais, pedagógicas e socioemocionais propostas pelo WimBelemDon contribuem com o desenvolvimento integral das crianças e jovens, o que é importantíssimo, pois serão utilizadas em várias outras circunstâncias da vida, como a iniciativa, a coragem, a confiança, a responsabilidade, a solidariedade e a atuação coletiva.”