A polícia de Nova Iorque prendeu, nesta quarta-feira, um homem identificado como Frank James, suspeito de ter realizado um ataque a tiros no metrô da cidade, nessa terça-feira. Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas durante o incidente, sendo dez delas com lesões causadas por arma de fogo.
As autoridades ofereceram uma recompensa de 50 mil dólares (R$ 234 mil) por informações sobre o culpado, mas ainda não há informações se alguma denúncia acarretou na detenção.
Segundo informações do canal de notícias americano CNN, policiais prenderam o suspeito no bairro East Village, em Nova Iorque. Ele havia sido descrito por testemunhas como um afroamericano de 1,65m e 85kg, que no momento do ataque vestia um colete verde, característico de trabalhadores da construção civil.
Ainda durante a terça-feira, a polícia de Nova Iorque descartou a opção de um atentado terrorista. Informações de que bombas haviam sido encontradas próxima da área do ataque também foram desmentidas pelos agentes.
O atirador disparou 33 vezes, disse o chefe da polícia de Nova Iorque, James Essig. A polícia encontrou uma pistola Glock 17 de 9mm e, depois, pentes de munição adicionais e um machado.
O suspeito preso pela polícia da cidade já havia postado vários vídeos no YouTube nos quais aparece fazendo longos, e às vezes agressivos, comentários políticos, incluindo críticas ao prefeito Eric Adams.