Polícia de Nova Iorque prende suspeito de ataque em metrô da cidade

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas no incidente, dez delas com lesões causadas por disparos de arma de fogo

Suspeito teve rosto divulgado no Twitter, nessa terça. Foto: Reprodução

A polícia de Nova Iorque prendeu, nesta quarta-feira, um homem identificado como Frank James, suspeito de ter realizado um ataque a tiros no metrô da cidade, nessa terça-feira. Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas durante o incidente, sendo dez delas com lesões causadas por arma de fogo.

As autoridades ofereceram uma recompensa de 50 mil dólares (R$ 234 mil) por informações sobre o culpado, mas ainda não há informações se alguma denúncia acarretou na detenção.

Segundo informações do canal de notícias americano CNN, policiais prenderam o suspeito no bairro East Village, em Nova Iorque. Ele havia sido descrito por testemunhas como um afroamericano de 1,65m e 85kg, que no momento do ataque vestia um colete verde, característico de trabalhadores da construção civil.

Ainda durante a terça-feira, a polícia de Nova Iorque descartou a opção de um atentado terrorista. Informações de que bombas haviam sido encontradas próxima da área do ataque também foram desmentidas pelos agentes.

O atirador disparou 33 vezes, disse o chefe da polícia de Nova Iorque, James Essig. A polícia encontrou uma pistola Glock 17 de 9mm e, depois, pentes de munição adicionais e um machado.

O suspeito preso pela polícia da cidade já havia postado vários vídeos no YouTube nos quais aparece fazendo longos, e às vezes agressivos, comentários políticos, incluindo críticas ao prefeito Eric Adams.