A Polícia Civil prendeu, em Santa Catarina, mais um envolvido no conflito entre facções, que já deixou 24 mortos em Porto Alegre. A pedido do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais localizou o foragido, de 26 anos, em Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense.
Segundo o titular da Decap, delegado Arthur Raldi, a ação ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais de prisão preventiva, expedidos pela prática dos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
O criminoso era procurado desde junho de 2020. Ele acumula quatro acusações de homicídio, uma delas envolvendo uma chacina com três mortes, além de associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação, entre outros crimes.
Pelo menos 34 pessoas foram presas, até o momento, pelo suposto envolvimento no confronto entre facções. Nessa segunda-feira, a Polícia Civil também confirmou ter identificado mais de 50 envolvidos nesses crimes.