Semana curta e com reunião para aprovação do presidente da Petrobras no horizonte

Crédito: Getty Images/Blend Images

A semana mais curta em função do feriado de Páscoa, terá a divulgação de indicadores relevantes da atividade econômica no Brasil. Depois do resultado do IPCA, de 1,62% em março, o mercado vai conhecer o resultado da Pesquisa Mensal de Serviços, dia 12, IBC-Br de fevereiro no dia 14, a prévia do PIB e criado para tentar ajudar a autoridade monetária na definição da taxa básica de juros.

Além disso, tem ainda a Pesquisa Mensal de Comércio, dia 13, que mostra as vendas no varejo. Isso, claro, se a greve dos servidores do Banco Central permitir. Isso sem contar com a divulgação de dados norte-americanos sobre preços ao produtor e ao consumidor.

Na quarta-feira, 13, está marcada a reunião da Petrobras para a confirmação do novo presidente da companhia, o terceiro dos últimos três anos. No mesmo encontro será feita a renovação do conselho de administração da petroleira. Na última terça-feira, 6, a Petrobras recebeu as indicações de José Mauro Coelho, para a presidência e em substituição ao general Joaquim Silva e Luna, e de Márcio Weber para o conselho, em substituição ao almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira. Além deles, a renovação ainda deve envolver oito nomes indicados pelo governo para o conselho.

A Petrobras vem do seu melhor resultado com um lucro recorde de R$ 106,6 bilhões.