Mais de 160 quilos de maconha foram apreendidos, na manhã desta segunda-feira, pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e 19º BPM da Brigada Militar em Porto Alegre. O flagrante ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro. Os agentes identificaram que a droga, encontrada em uma residência, é de uma facção criminosa. Recolheram, ainda, um revólver calibre 38, com numeração raspada. Não havia ninguém no local.
A ação contra o tráfico de entorpecentes, coordenada pelo delegado Alencar Carraro, integra o trabalho de inteligência do Denarc e da Brigada Militar visando combater o conflito entre organizações criminosas que se instalou na capital e provocou 24 mortes, até o momento.
Na semana passada, o Denarc já havia realizado duas operações. Na quarta-feira, uma ação resultou na apreensão de seis placas balísticas modelo “strike face” e uma capa de colete à prova de balas na vila Cruzeiro do Sul.
Na última sexta-feira, a ação ocorreu na área e também na vila Buraco Quente, no morro Santa Tereza. Houve a prisão de três suspeitos e recolhimento de 600 gramas de maconha, pedras de crack, balança de precisão e dinheiro.