Páscoa abre 8,5 mil vagas temporárias mas vendas nos supermercados deve ser menor

Crédito: Divulgação

A Páscoa vai significar a abertura de 8,5 mil empregos temporários no país. A estimativa foi feita nesta segunda-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Essas contratações ocorreram nas na área dos fabricantes de produtos para a data e também nos postos de venda, considerando empregos diretos e indiretos.

Conforme a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a venda de produtos para a data será menor que em 2021, em volume e resultado financeiro. Isso porque os consumidores, com menor poder de compra, estão partindo para derivados e a indústria está entregando menos.

“Tradicionalmente, a venda girava em torno de 8 milhões de ovos de chocolate. Este ano deverá atingir o máximo de 6 milhões, resultado de produtos até 15% mais caros, na média, e quem deixar para a última hora vai ficar sem o item desejado”, comenta o presidente da entidade, Antonio Longo.

Já segundo estimativas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), apesar da média de preços, as vendas devem ser 12% maiores que no ano passado. Se comparado a 2019, último ano antes da pandemia, as vendas devem crescer até 5%.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile