Veículo usado por criminosos em fuga após assalto em Santana da Boa Vista é encontrado

Suspeitos teriam contatado morador da região em busca de alimentos

Buscas seguem em Santana da Boa Vista. Foto: Divulgação BM

A Brigada Militar confirmou, na manhã deste sábado (9), que localizou em uma área de mata o veículo usado por criminosos que fugiram após assalto a banco em Santana da Boa Vista, no Sul do Estado. A caminhonete, de modelo Toyota Hilux, havia sido roubada de uma propriedade rural depois do confronto com os agentes que atenderam à ocorrência.

Ao menos quatro pessoas estão envolvidas no crime, registrado na tarde dessa sexta-feira. Três delas seguem sendo procuradas; um morreu na porta da agência do Banrisul, que fica no centro da idade de pouco mais de 8 mil habitantes, atingido por um disparo de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido. O montante levado pelo grupo ainda não foi calculado.

Testemunhas relataram às autoridades que os suspeitos chegaram ao banco por volta das 15h, dando tiros para o alto. Eles renderam o segurança e uma funcionária, e levaram dois clientes como reféns para facilitar a fuga. Ambos foram liberados cerca de meia-hora após os fatos. Desde então, as forças de segurança cercaram a cidade para as buscas.

A Brigada Militar acredita que os criminosos ainda estão no perímetro estabelecido. Isso porque um morador da região contatou a corporação para informar que o trio o abordou em busca de comida, na noite da sexta-feira. A orientação é de que qualquer movimento suspeito seja comunicado à polícia pelo número 190.