A Brigada Militar anunciou, na tarde desta sexta-feira, a prisão de quatro integrantes de uma facção da vila Cruzeiro do Sul, envolvida em um conflito com rivais que já provocou 24 mortes em Porto Alegre. Com o grupo, o efetivo do 1º BPM também apreendeu, no bairro Cavalhada, duas pistolas calibre nove milímetros – uma delas dotada de seletor de rajada -, três carregadores e dois revólveres calibre 38, além de munição de diversos calibres.
Foram recolhidos ainda 293 gramas de de crack, 190 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína, uma balança digital, três câmeras de videomonitoramento, um modem, uma fonte de carregamento, uma faca e uma quantia em dinheiro.
Nesta sexta, a Brigada Militar passou a contar com mais um reforço de efetivo, vindo do Interior, para o policiamento ostensivo das áreas conflagradas pelo narcotráfico na capital. O fim de semana também vai receber atenção especial da BM, que mantém a troca de informações com a Polícia Civil a fim de fazer frente à criminalidade e manter a queda dos indicadores.