Fazendo a diferença !

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Fazer a diferença na vida das pessoas é tudo de bom . Esse impulso de ajudar, independente da profissão que exercemos é uma coisa básica,faz parte do ser humano, e quanto mais pessoas ajudamos de forma positiva melhor nos sentimos a nosso respeito.
Quando nos comunicamos, criamos um laço eterno com outra pessoa. Assim como você aprendeu coisas que lhe ensinaram, imagine a satisfação ao poder passar este conhecimento adiante. É algo extremamente positivo e mesmo que seja uma contribuição pequena por mais singela que nos pareça, vai ajudar toda a humanidade.
Já pensou quais foram as suas experiências de vida mais impactantes ? Quais as que levaram a uma mudança verdadeira ? Quem sabe uma delas contribui para o seu amadurecimento, ou tenha lhe ensinado a suportar melhor as frustrações, ou o tornaram mais independente, ou mais tolerante com os outros. Vale pena compartilhá-la com as outras pessoas se esta memória está presente em você..
Como alcançar as pessoas respeitosamente sem perder os seus objetivos? É preciso saber comunicar o seu desagrado sem desafiar, antagonizar ou criar novos inimigos. É necessário alcançar o coração e as mentes das pessoas.
Ensinar é comunicar a um ser humano independente a clareza de um conceito. Ensinar é conseguir que a outra pessoa possa ver e compreender em seus próprios termos.
Um bom comunicador pode ser inspirador e edificante mas uma pessoa que ensina precisa ter a habilidade de transmitir as suas ideias de uma maneira que não permita que as emoções interfiram a ponto de distorcer sua mensagem. Essa é a diferença !

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile