Indústria brasileira tem queda no emprego e faturamento em fevereiro, aponta CNI

Indústria. Foto: Agência Brasil/Arquivo

O emprego e o faturamento da indústria apresentaram um recuo no desempenho de fevereiro, de 0,1% e -0,2%, respectivamente. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 4, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e ocorrem depois de três altas consecutivas.

Na comparação com fevereiro de 2021, no entanto, o emprego apresentou uma elevação de 2,9%, segundo os indicadores da CNI. No faturamento, o recuo interrompe sequência de três altas consecutivas e crescimento de 5,7%. Na comparação com fevereiro de 2021, o faturamento registra queda de 5%.

A massa salarial da indústria de transformação não apresentou alteração, e a estabilidade também interrompeu três altas consecutivas na comparação mensal. A massa salarial cresceu 3,5% na comparação com fevereiro de 2021.

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) também se manteve inalterada em 81% no período. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o indicador mostra alta de 0,4 ponto percentual. O rendimento médio real também recuou 0,1% e apenas o índice de horas trabalhadas na produção cresceu na passagem de janeiro para fevereiro, com alta 1,4%.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile