Estação de reciclagem no centro funciona até o dia 10

Crédito: Divulgação

A segunda edição do Braskem Recicla começa nesta sexta-feira. A estação de reciclagem e educação ambiental foi construída com plástico de pós-consumo e estará localizada na Praça Montevideu para receber todo tipo de resíduos sólidos, como plásticos, papel, papelão, óleo de cozinha, metais, vidro, entre outros.

Tudo deve estar higienizado, sem sobras de comida ou líquidos. A meta é coletar ate três toneladas de resíduos e gerar R$ 10 mil em renda para a Associação de Catadores e Recicladores da Vila Chocolatão com a venda do material. O Braskem Recicla acontecerá até o dia 10 de abril, das 09 às 17 horas.

Esta edição ainda vem com novidades. A Solos, startup baiana que desenvolve soluções inteligentes para a gestão de resíduos, está capacitando os integrantes das cooperativas de catadores da capital gaúcha, como forma de preparação para o evento. A capacitação contou com cinco módulos com os temas: sustentabilidade, economia circular, pós-consumo e reciclagem, inovações no pós-consumo e preparação para o Braskem Recicla. Os encontros aconteceram de forma online.

A primeira edição do Braskem Recicla esteve na Orla do Guaíba. Durante pouco mais de duas semanas, entre 27/11 e 12/12, o projeto arrecadou uma tonelada de resíduos, gerando R$ 18.600,00 em renda para a Associação de Catadores e Recicladores da Vila Chocolatão. Passaram pelo local mais de 1.500 pessoas.