A vereadora Estela Balardin (PT) de Caxias do Sul teve de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral (HG), nessa quarta-feira. Conforme informações do hospital, a parlamentar deu entrada no HG na manhã de ontem. Estela, que vem enfrentando problemas de saúde, consumiu uma dose excessiva de medicamentos, conforme apurou o Correio do Povo. Ela seguia participando das atividades legislativas e participou da sessão da Câmara de Vereadores da última terça. A parlamentar é a mais jovem vereadora eleita da história de Caxias do Sul. Com 21 anos, elegeu-se obtendo 2.391 votos para a legislatura 2021-2024.
O boletim médico divulgado no fim da manhã desta quinta informou que a vereadora segue internada na UTI Adulto do HG, mas que apresentou melhora clínica significativa nas últimas 12 horas. Ela está acordada, comunicativa, com estabilidade hemodinâmica e sem suporte ventilatório invasivo.
Na sessão desta quinta-feira, os vereadores de Caxias do Sul fizeram uma corrente de oração pela saúde da vereadora. A partir das palavras do parlamentar Elisandro Fiuza (Republicanos), as vereadoras e os vereadores permaneceram por dois minutos em silêncio. Independentemente da crença de cada um, Elisandro pediu consentimento de todos, convidando-os a orar. Em nota, a bancada do PT no Legislativo caxiense pediu orações e energias positivas para Estela e familiares dela.