test

Me Veste, startup do Hub POA, recebe aporte do programa RetailScale

Crédito: Divulgação

O RetailScale, programa de aceleração criado para startups do varejo, divulgou sua primeira turma de investidas. Entre as seis startups selecionadas, que receberam um total de R$ 1,5 milhão de investimento, está a Me Veste, incubada no Hub One POA, unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre. O processo, que começou em maio de 2021, teve mais de 200 empresas inscritas e passou por quatro seletivas.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Darwin Startups e o Distrito – plataforma de transformação digital – e é um dos reflexos da acelerada transformação digital que o varejo está vivendo, resultado do impacto provocado, principalmente, pela pandemia.

Esse processo colocou as retailtechs – startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo – em evidência no mercado. De acordo com o Inside Retailtech Report, realizado pelo Distrito, as startups de varejo receberam mais de US$ 2,5 bilhões de investimentos em 2021 – 263% de incremento na comparação com o ano anterior.

O programa de aceleração, além do investimento, oferece para as startups a metodologia de aceleração Darwin focada em vendas, gestão de pessoas e governança voltada ao desenvolvimento do negócio e todo aporte de ecossistema e as ferramentas de inovação aberta da plataforma do Distrito. Isso é feito juntamente a parceiros corporativos de referência do segmento, que apoiam as startups e geram conexões e oportunidades de mercado. O RetailScale contou com a Cia Hering e a Via, que investiu em cinco das empresas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile