Madesa doa sete bibliotecas para instituições públicas do Vale do Caí

Crédito: Edith Auler/Divulgação

A Madesa tem, como tradição, apoiar o desenvolvimento dos seus colaboradores. O incentivo à leitura, através da biblioteca corporativa e constantes campanhas internas no parque fabril, é uma das ações que seguem gerando impacto significativo na empresa. Agora, a Madesa passou a estender essa ação para além de suas fábricas.

Dentre os maiores problemas encontrados na educação atualmente, estão a baixa adesão escolar, bibliotecas inexistentes ou acervos desatualizados. Pensando em ajudar a reverter essa realidade, a Madesa entende que disponibilizar um acervo de livros de qualidade, atualizado e de fácil acesso é um importante incentivo para que as pessoas comecem ou voltem a ler.

Com a ideia do fortalecimento da região, assim como no auxílio à formação intelectual dos seus cidadãos, a indústria, em parceria com o projeto ‘Nossa Biblioteca’, doou sete bibliotecas para instituições públicas dos municípios de São Sebastião do Caí, Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, São Vendelino, Feliz e Vale Real por meio da Lei de Incentivo Pró-Cultura RS.

As doações contemplaram as escolas Municipais Padre João Batista Ruland, Senhor do Bom Fim, Cônego Alberto Schwade e Felipe Jacob Klein, assim como as bibliotecas públicas Carlos Henrique Oderich Sobrinho, Érico Veríssimo e Professor Estevão Wagner.

Que o hábito da leitura é muito importante para o desenvolvimento da criatividade, aumento do vocabulário e aprimoramento do conhecimento todo mundo sabe. Mas a Madesa quis levar adiante essa ideia escolhendo apoiar o Nossa Biblioteca, um Hub de projetos e ações para o incentivo da leitura que conecta leitores, escritores e empresas por meio dos livros. Cada biblioteca doada teve a curadoria do doutor em letras, escritor e professor de literatura brasileira da UFRGS Luís Augusto Fischer.