Semana na economia tem preocupação com Covid na China e indicadores brasileiros

Crédito: Getty Images/Blend Images

A semana na economia tem uma forte preocupação com o que virá da China. O alto contágio da Covid-19 por conta da variante ômicron motivou um novo lockdown neste domingo na cidade de Xangai. As autoridades locais determinaram que metade de sua população fique em casa por cinco dias, na região leste, a partir desta segunda-feira (28), para fazer testes e observar como irá se comportar a nova variante do vírus responsável pelo alto contágio. A partir de 1º abril, o mesmo acontecerá com parte da região oeste.

Entre as empresas instaladas na região, a Tesla, do bilionário Elon Musk, deverá paralisar a produção de carros elétricos em Xangai por causa do surto de Covid a partir desta segunda-feira.

Por aqui, o Banco Central divulga na manhã desta segunda-feira, 28, o Relatório Focus com o resultado de analistas do mercado financeiro sobre tendências para a economia brasileira. Na quarta-feira, dia 30, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga os dados do IGP-M para o mês de março, indicador que concentra grande número de contratos de locação de imóveis.

Na quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE) divulga o resultado da Pnad Contínua com a taxa de desemprego referente ao mês de fevereiro. A semana termina com a divulgação, pelo Banco Central, do resultado da balança comercial brasileira referente ao mês de março.

Já no caso da moeda norte-americana, a tendência de valorização frente ao real poderá não se sustentar por muito mais tempo. Entre os riscos apontados por analistas do mercado financeiro estão o processo de aperto monetário nos Estados Unidos, um arrefecimento da guerra na Ucrânia, além do avanço das prévias partidárias para as eleições presidenciais no Brasil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile