Ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se filia ao PSDB

Político ficou sem partido após expulsão do Democratas, agora União Brasil, por briga com ACM Neto

Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia filiou-se ao PSDB. O partido realizou o anúncio na tarde desta terça-feira, no Twitter. “Democrata, reformista, moderado”, definiu a legenda.

Maia permanecia sem partido após a expulsão do Democratas, agora União Brasil, ainda em junho de 2021. Na ocasião, o DEM decidiu retirar o parlamentar do quadro presidido pelo ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto por conflitos entre ambos, relacionados principalmente ao apoio do partido a Arthur Lira para a presidência da Câmara.

Maia, que apoiava a candidatura de Baleia Rossi, declarou ter sido traído. No anúncio de filiação, o PSDB ressaltou que “Rodrigo Maia trabalhou por reformas importantes para o Brasil”, citando o Marco Legal do Saneamento Básico e a reforma da Previdência.

O ex-presidente da Câmara já contava com a proximidade com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que chegou a nomear Maia como secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas, em agosto de 2021. Naquele momento, Doria elogiou o currículo do aliado.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirmou Doria.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile