Semana para conhecer o conteúdo da ata do Copom

Crédito: Getty Images/Blend Images

A semana na economia tem a divulgação da ata do Copom, que elevou a taxa Selic para 11,75% na semana passada. Nela será possível conhecer com detalhes as expectativas projetadas para os próximos meses. Por enquanto, já se conhece a possibilidade de aumento de mais um ponto percentual na reunião de abril.

Os agentes do mercado financeiro vêm consolidando uma expectativa de que a crescente inflação afasta cada vez mais os indicadores do centro da meta perseguida pelo Banco Central (BC). Já há quem, por exemplo, trabalhe com uma taxa Selic de 14,25% ao ano até o final de 2022. E no centro das razões estão ainda as consequências da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Nesta segunda-feira, 21, será conhecido o cenário projetado pelo mercado financeiro no Relatório Focus, revelando o que os agentes financeiros estimam para o desempenho da economia brasileira pós aumento da Selic.

Na terça-feira, 22 de março, o Banco Central divulga o documento, em que deve oferecer detalhes à decisão de elevar a taxa Selic. Já na quinta, 24 de março, o BC publica o Relatório Trimestral de Inflação. Na sexta, 25 de março, o IBGE publica o IPCA-15, a chamada prévia da inflação oficial, do mês de março.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile