Nova Petrópolis sedia Fórum Estadual de Energia Solar

Foto: Soninha Vill/GIZ

O Rio Grande do Sul está entre os três estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração própria – incluindo telhados e pequenos terrenos. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o território gaúcho responde por 12% de todo o parque brasileiro de energia solar.

É nesse contexto que a Dufrio, em parceria com as gigantes Deye, HT e ZNShine estará presente na realização do II Fórum Estadual de Energia Solar, dias 17 e 18 de março, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Juntos, os profissionais das quatro marcas formam um grupo na capacitação para projetos e investimentos que buscam formas de viabilizar produção e uso de energia limpa. A Deye é uma das marcas líderes na pesquisa Greener 2021.

A HT, por sua vez, é a fabricante exclusiva dos módulos solares do Programa Espacial chinês. E a ZNShine também está entre as 10 líderes da pesquisa da Greener 2021. A ideia é que os participantes do Fórum Estadual de Energia Solar tenham acesso à informação com oportunidade de parcerias de alta qualidade.