Curtindo o Outono

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Tido como a estação dos frutos, nada melhor do que aproveitar o outono para desfrutar de tantos sabores! A natureza é sábia, até mesmo as árvores se preparam para a chegada de dias mais frios à frente.
Efetivamente, o tempo frio e a chuva são um entrave para algumas atividades, principalmente aquelas que implicam exposição ao ar-livre. Porém, há várias formas de contornar esta circunstância e conseguir tirar o melhor partido desta estação conhecida pelas folhas secas, as castanhas e os cozinhados de forno
Sim, os dias frios e chuvosos podem ser divertidos, agradáveis e ocupados com inúmeras atividades interessantes. Acha impossível? Prontos para descobrir quais as melhores coisas que pode fazer no outono? Bora lá!

Beba um chocolate quente. Não é preciso explicar porque esta é uma das melhores coisas que pode se fazer no outono, pois não?! O tempo começa a arrefecer e as bebidas quentes são uma excelente forma de combater as baixas temperaturas. Claro que uma caneca de chá ou leite surte o mesmo efeito, mas o chocolate quente aquece também a alma e não há nada como bebê-lo na melhor companhia.
Se o tempo pode já não estar tão convidativo para ir até ao parque ou à praia ler ao ar livre, deixe-se ficar em casa, e divida o prazer da leitura com a observação da paisagem, através da janela. Não importa as vistas que tem a partir de sua casa. Curta a chuva bater na janela, enquanto os passarinhos se abrigam nos beirais. Há cenário mais belo?
Outra tradição que rima com outono é, sem dúvida, a de confeccionar compotas caseiras com os produtos da época. Além de super saborosos, estes doces são sempre mais saudáveis do que os de compra e acompanham muito bem os lanches de outono ora com bolachas , ora com pão e bolo. Congregue toda a família na cozinha e dedique-se a esta deliciosa tarefa.
Todos sabemos que a sopa é um prato essencial que deveria ser ingerido sempre, 365 dias por ano. Contudo, é habitual negligenciarmos esta refeição, sobretudo nos meses de mais calor. Todavia, a coisa muda com a chegada do outono e das temperaturas mais baixas. Pois é, tomar uma sopa é uma forma bem saudável de ingerir legumes e, ainda, aquecer.
Durante todo o ano, há bons filmes nas salas de cinema de todo o país, mas é verdade que no outono é bem melhor ir assistir a uma boa película, enquanto chove e faz frio lá fora. Espreite o cartaz e aposte numa bela comédia romântica para ver na companhia da sua cara-metade.O que lhe parece?
Sabe tricotar? Não? Faça um cachecol! Então, saiba que ainda é tempo de aprender, seja através de tutoriais na internet, seja em workshops e cursos. Ou tem sempre a opção de ir até casa da sua avó, passar uma tarde bem agradável com ela e aproveitar para aprender a fazer uns belos e quentinhos cachecóis para o frio e até podem resultar em bonitas prendas de Natal.
Com a chegada do frio e a aproximação de uma série de datas festivas, nada como começar a organizar alguns convívios de amigos e família . Convide-os para sua casa, acenda a lareira e passem as tardes com um bom bate-papo, jogar alguns jogos ou a assistir um filme interessante. O importante é que estejam juntos!
Mesmo durante o outono é importante praticar exercícios físicos. Por isso, nos dias em que não chove, agasalhe-se bem, pegue sua magrela e pedale à beira-mar ou no parque, aproveitando o sol tímido que espreita em alguns dias de outono.
Se é dado às artes, certamente que as paisagens outonais o inspiram e encantam. Então, por que não retratá-las numa tela e pintar as árvores despidas, as folhas caídas no chão e os pingos de chuva a caírem nas poças que povoam as ruas.
Se o seu talento se revela mais na escrita, é caso para transportar a inspiração que as paisagens de outono trazem para o papel e escrever um romance ou um poema que, inclusive, pode dedicar àquela pessoa especial que, diariamente, também o inspira.
É preciso deixar para trás tudo que não for mais necessário, assim como as folhas de outono são levadas para darem lugar ao novo que surgirá!
O outono nos ensina que para que a vida possa continuar, é preciso saber se transformar!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile