Ataque russo contra base militar na fronteira com a Polônia deixa 35 mortos e 134 feridos

Segundo autoridade local, oito mísseis foram lançados em centro de treinamento

Foto: Defense of Ukraine/Reprodução

Trinta e cinco pessoas morreram e 134 ficaram feridas no bombardeio russo deste domingo a uma base militar ucraniana no oeste do país, perto da fronteira polonesa, de acordo com um relatório do governador da região, Maxim Kozitski. Ele indicou que oito mísseis foram lançados.

Anteriormente, as autoridades tinham reportado um saldo de 9 mortos e 57 feridos naquela base em Yavoriv, a cerca de 40 km a noroeste de Lviv e a cerca de 20 km da fronteira com a Polônia.

“Tenho que anunciar que infelizmente perdemos mais heróis: 35 pessoas morreram como resultado do bombardeio do Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança”, escreveu Kozitski mais tarde no Telegram, atualizando o número inicial de nove mortos.

Muitos ucranianos fugiram para a relativa segurança de Lviv desde que a invasão russa de seu país começou em fevereiro. A uma curta distância da Polônia, a cidade também é um centro de trânsito para quem sai da Ucrânia.

Por outro lado, o prefeito de Ivano-Frankvisk, no oeste da Ucrânia, indicou que o aeroporto da cidade foi alvo de um ataque. “De acordo com informações preliminares, as explosões desta manhã (domingo) foram de um ataque ao aeroporto”, disse o prefeito Ruslan Martsinkiv no Facebook.

Os ataques perto da fronteira com a Polônia contribuem para as escalada do conflito, já que o país faz partes da Otan. Os membros da aliança militar irão responder caso o território seja atacado pelo exército russo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile