Indústria tem alta no faturamento e na geração de emprego em janeiro, revela CNI

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O faturamento real e o emprego industrial começaram 2022 em alta. Conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgados nesta terça-feira, 08, os indicadores completam em janeiro três meses de crescimento e estão em tendência de alta desde novembro de 2021.

O faturamento real da indústria cresceu 2,8% em janeiro, e o faturamento industrial acumula três altas consecutivas, de 6,6% no período. Mesmo assim, o indicador segue 5,2% abaixo do registrado em janeiro de 2021.

Já o emprego industrial, na avaliação da entidade, mostra novo fôlego, após ter interrompido, no início do segundo semestre de 2021, longa tendência de crescimento que vinha desde o início da recuperação após a paralisação das atividades ainda em março e abril de 2020, em razão da pandemia de covid-19.

Com relação à massa salarial, a pesquisa mostra crescimento em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, de 4,2% em relação a dezembro de 2021. No trimestre entre novembro a janeiro, a massa salarial teve crescimento de 5,7%.

Com a alta do mês de janeiro, a massa salarial supera em 2,3% a registrada no mesmo mês de 2021. O rendimento médio real também teve aumento de 4,2% em janeiro na comparação com dezembro de 2021. No entanto, na comparação com janeiro de 2021, o indicador representa uma queda de 1,3%.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile