Real, a moeda forte no cenário internacional

Foto: Joel santana Joelfotos / Pixabay / CP

O mercado de moedas internacionais apresentou nesta quinta-feira, o seu ator principal: o Real. A moeda brasileira saltava 1,7% na comparação com o Dólar, voltando para a cotação projetada de R$ 5,00 por Dólar e nos maiores patamares desde julho do ano passado. A única moeda no dia contra a qual o real caía era o peso colombiano. O Real tinha baixa de 0,6%.

Contra o Euro, o Real subia 2%, a 5,55 por euro, um valor próximo do verificado em junho de 2020. A moeda brasileira ganhava ainda 2% frente à Libra, para 6,70 por libra, nas máximas desde o fim de 2020. O Real subia 1,4%, a 22,97 Ienes, operando nos maiores valores desde março do ano passado na comparação com a divisa japonesa.

O avanço variava entre 1,1% e 1,9% contra os dólares australiano, neozelandês e canadense, os maiores valores desde meados de 2020. Contra o Rublo russo, o Real disparava 13,2% nesta sessão, comparado com fevereiro de 2015. A divisa também era destaque contra seus pares latino-americanos, em alta de 1,8% contra o Peso mexicano, de 0,4% ante peso chileno e de 0,9% em relação ao sol peruano.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile