Que a Paz volte à terra !

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

A leitura é importantíssima! Se você não tem esse hábito, não busca a informação está sujeito a crer no que lhe dizem. Pessoas desinformadas dificilmente conseguem distinguir entre mentiras e verdades. E o momento atual e um dilúvio de fake news.
As guerras trazem sofrimentos, inclusive as verborrágicas da política .
A fraqueza e a hesitação dos líderes é a verdadeira causa do derramamento de sangue. A percepção de força desencoraja o predador. Só com inteligência, ação enérgica, assertiva e competente de líderes fortes que se evita um derramamento de sangue desses.
Guerras acontecem por ambições políticas e territoriais dos líderes. Mas quem sofre as agruras do conflito é sem dúvidas a população.
Quanto ao presidente russo, sua prioridade é evitar que a Ucrânia ou qualquer outro país, ex soviético, entre na Otan, e de forma secundária na União Europeia.
Em 2008, a aliança militar ocidental prometeu incorporar a Ucrânia e a Geórgia. Isso levou a Rússia a invadir a Geórgia meses depois e bloquear a adesão do país ao grupo.
Governos da Europa e dos EUA endureceram sanções contra a Rússia, enviaram armas ao Exército Ucraniano e excluíram bancos russos da plataforma financeira global Swift
Para conter a desvalorização da moeda, foi proibida a transferência de dinheiro para o exterior.
Embora Putin mantenha apoio popular relevante, diversos ativistas, celebridades e até oligarcas ligados ao Kremlin criticaram a guerra, e milhares de manifestantes foram presos.
No mundo de hoje, com toda tecnologia e conhecimento, o bicho homem mostra que ainda é o ser mais irracional da face da terra.
Que a Paz volte à Terra

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile