Mais de 50 mil clientes seguem sem energia elétrica no RS

São 32 mil afetados na área da RGE e 22 mil da CEEE Equatorial

Foto: Ricardo Giusti/CP

O Rio Grande do Sul ainda registra 54 mil clientes sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta terça-feira (01). No início da tarde dessa segunda-feira, o total de afetados chegou a 106 mil. A pior situação nesta manhã ocorre em regiões da área de concessão da RGE. Devido aos temporais que atingiram o Estado no domingo e nessa segunda-feira, a empresa registra 32 mil pontos sem luz, sendo as regiões do Vale do Sinos e Santa Maria as mais afetadas.

Já com relação a área de concessão da CEEE Equatorial, 22 mil clientes seguem com fornecimento interrompido, principalmente nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Alvorada.

Especificamente em Viamão, houve um curto-circuito anteontem em subestação após a unidade ser atingida por um raio, no bairro Cocão. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia para 54,5 mil clientes. Técnicos trabalharam para realizar os reparos e o suprimento distribuído por esta subestação foi recomposto por manobras na rede elétrica. O fornecimento está normalizado para 100% dos clientes desta unidade.

Importante ressaltar que, neste momento, as ocorrências pendentes na área de concessão da CEEE são isoladas, o que exige trabalhos mais específicos e mais tempo de restabelecimento.