Atualizações divulgadas pela RGE e CEE Equatorial, apontam que 88 mil clientes seguem sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. No início da tarde desta segunda-feira, 106 mil pontos estavam sem luz.
O pior cenário ocorre em regiões da área de concessão da RGE. Devido aos temporais que atingiram o Estado entre domingo e hoje, a empresa registra 60 mil pontos sem luz, sendo as regiões do Vale dos Sinos e Santa Maria as mais afetadas.
Já com relação a área de concessão da CEEE Equatorial, 28 mil clientes seguem com fornecimento interrompido. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, a maioria desses pontos se concentra em 14 municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre e Viamão – cidade que registrou um incêndio em uma subestação, localizada no bairro do Cocão, na tarde desse domingo, por conta de um curto-circuito.
O local é responsável pelo fornecimento de energia de 54,5 mil clientes. Ainda segundo a CEEE Equatorial, o serviço já foi reestabelecido para 95% dos pontos, restando 2,8 mil consumidores sem energia elétrica.