Quase 90 mil clientes seguem sem energia elétrica no RS

Com 60 mil consumidores sem luz, duras regiões da área de concessão da RGE são as mais afetadas pelos temporais que atingiram o Estado

Foto: Ricardo Giusti/CP

Atualizações divulgadas pela RGE e CEE Equatorial, apontam que 88 mil clientes seguem sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. No início da tarde desta segunda-feira, 106 mil pontos estavam sem luz.

O pior cenário ocorre em regiões da área de concessão da RGE. Devido aos temporais que atingiram o Estado entre domingo e hoje, a empresa registra 60 mil pontos sem luz, sendo as regiões do Vale dos Sinos e Santa Maria as mais afetadas.

Já com relação a área de concessão da CEEE Equatorial, 28 mil clientes seguem com fornecimento interrompido. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, a maioria desses pontos se concentra em 14 municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre e Viamão – cidade que registrou um incêndio em uma subestação, localizada no bairro do Cocão, na tarde desse domingo, por conta de um curto-circuito.

O local é responsável pelo fornecimento de energia de 54,5 mil clientes. Ainda segundo a CEEE Equatorial, o serviço já foi reestabelecido para 95% dos pontos, restando 2,8 mil consumidores sem energia elétrica.