Romildo espera FGF, mas garante que Grêmio não joga o Gre-Nal

FGF já foi informada da decisão do clube; ônibus foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio

Ônibus foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio | Foto: Grêmio / Divulgação / CP

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, informou que o Grêmio não entrará em campo para o Gre-Nal 435. Vamos aguardar aqui o presidente da Federação Gaúcha de Futebol para tomar parte da situação. O certo é que o Grêmio não joga. Não vamos fazer qualquer situação de jogo hoje”, enfatizou o dirigente.

“A direção do Inter se mostrou muito entristecida. Faço esse gesto de justiça”, acrescentou Romildo. “O Grêmio já registrou boletim de ocorrência e protocolou sua posição no juizado. As consequências serão decisão do TJD.”

O departamento jurídico já havia confirmado que o Tricolor não irá entrar em campo para o jogo que estava marcado para o Beira-Rio, neste sábado, às 19h. Mais cedo, na chegada da delegação ao estádio, o ônibus do clube foi apedrejado por torcedores do Inter. O volante Villasanti foi atingido, ficou ferido, chegou a desmaiar. Ele foi encaminhado para o hospital.

Na avaliação da direção, não há clima para a realização da partida. Villasanti, ferido com a pedrada, foi encaminhado ao hospital Moinhos de Vento, para atendimento.

De acordo com o coronel Nunes, responsável pelo comando da Brigada Militar em Porto Alegre, até o momento, ninguém foi preso. A informação foi confirmada na Rádio Guaíba.