test

Cervejaria da Serra aposta em reaproveitamento de embalagens

Crédito: Divulgação

A Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS), encontrou em suas embalagens mais uma forma de estimular o consumo consciente. Três kits de cerveja vendidos na loja e do copo ofertado como lembrança para quem visita a Experiência Edelbrau se transformam em tabuleiro de jogo, porta-celular, porta copos e porta tampinhas.

Desde 2020, a empresa já comercializou cerca de 15 mil embalagens que podem ser reaproveitadas. “Levamos a sério nosso compromisso com o meio ambiente e, sempre que temos a oportunidade de incluir este valor em nossos produtos e processos, nós o fazemos. É muito legal proporcionar um momento de diversão, como no caso do jogo de tabuleiro, com um material que antes iria para o lixo. Estamos sempre atentos em melhorar nossos processos e produtos neste sentido”, destaca o sócio da Edelbrau, Fernando Maldaner.

A fabricante tem como um de seus pilares a realização de parcerias para o desenvolvimento de produtos. Foi assim que nasceu a ideia de embalagens reaproveitáveis, em 2019, através de uma colaboração com a Dobra, empresa que produz materiais feitos de papel (fibra sintética Tyvek), cujas embalagens também são reutilizáveis. Na ocasião, foi lançada a Edeldobra, kit composto por uma cerveja e uma carteira com estampas exclusivas que, após aberta, se transformava em uma caixinha para colecionar tampinhas de cerveja.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile