CNI revela que confiança empresarial tem o menor nível desde 2017

Foto: Marco Issa /Divulgação/Correio do Povo

A confiança do empresário atingiu o menor patamar para o mês de fevereiro desde 2017. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ficou estável em fevereiro na comparação com janeiro deste ano.

De acordo com a pesquisa divulgada pela entidade, o indicador recuou 0,2 ponto em fevereiro, de 56,0 para 55,8 pontos. A explicação de técnicos da entidade é que o indicador é composto por quatro elementos. O empresário é questionado a respeito da sua avaliação com relação à economia brasileira, com relação à própria empresa e sobre as expectativas para os próximos seis meses, também sobre a economia e a empresa.

O Índice que mede a percepção com relação às condições atuais recuou 0,5 ponto e ficou em 49,1 pontos, o que demonstra uma percepção negativa das condições atuais na comparação com os últimos seis meses. Esse recuo, no entanto, foi puxado pelo indicador que mede a avaliação da economia brasileira, que ficou em 46,1 pontos.

Já o índice relativo à avaliação da empresa caiu 1,1 ponto no mês, mas ainda demonstra uma percepção positiva, pois ficou em 50,6 pontos, acima da linha dos 50 pontos. Foram entrevistadas 1.517 empresas, entre elas, 606 de pequeno porte, 571 de médio porte e 340 de grande porte, no período de 1º a 7 de fevereiro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile