Inova Simples recebe mais de 60 registros em apenas um mês de operação

Crédito: Freepik

Passados pouco mais de um mês, o Inova Simples já contabiliza a inscrição de 60 empresas voltadas à inovação. Acessível por meio do Portal Gov.br, a nova solução tecnológica simplifica a abertura de negócios, com atendimento centralizado em uma única plataforma disponível pela internet. A iniciativa dispensa o comparecimento presencial do empreendedor a cartórios e juntas comerciais.

O número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) é concedido logo após o pedido, com o empreendedor podendo começar as atividades no mesmo dia. Disponível na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o Inova Simples é direcionado para empreendedores que comprovem o caráter inovador da atividade.

As empresas que se inscreverem pelo sistema poderão comercializar os produtos e serviços em caráter experimental, antes de fazer o registro na Junta Comercial. Para se inscrever, basta a empresa preencher uma autodeclaração de enquadramento em atividade de baixo risco e de comprometimento com a legislação local.

O negócio poderá funcionar sem licenças e alvarás, enquanto o registro definitivo não sai. Uma empresa já constituída, com registro e CNPJ, não pode inscrever-se no Inova Simples.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile