Bolsonaro comemora venda da fábrica de fertilizantes da Petrobras

Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, em Três Lagoas (MS) é alvo de contrato com grupo russo Acron, informou estatal

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil / CP

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, no Twitter, o acordo da Petrobras com o grupo russo Acron para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), em Três Lagoas (MS). O tema, inclusive, vai ser tratado na viagem da comitiva brasileira à Rússia em fevereiro.

De acordo com Bolsonaro, o grupo russo vai produzir fertilizantes para a agricultura, diminuindo a dependência externa do Brasil.

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também comentou sobre a venda da UFN3. De acordo com ela, a capacidade russa de produção de ureia e amônia na unidade vendida vai beneficiar o agronegócio brasileiro.

Segundo a ministra, o tema vai ser tratado com a Acron durante visita da comitiva brasileira à Rússia, ainda em fevereiro. A viagem segue mantida, mesmo em meio às tensões e rumores de iminente invasão russa à vizinha Ucrânia.

Saiba mais 

A UFN3 é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada no município sul-mato-grossense de Três Lagoas. A construção teve início em setembro de 2011, mas parou ainda em dezembro de 2014.

Depois de concluído, o empreendimento deve deve produzir 3.600 toneladas de ureia e 2.200 toneladas de amônia por dia. A conclusão das obras fica sob a responsabilidade do comprador.