BC reabrirá sistema de consulta ao dinheiro esquecido apenas no dia 14 de fevereiro

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Após suspender o serviço que localiza recursos esquecidos em bancos, que foi lançado na segunda-feira, 24, o Banco Central informou que o sistema só será reaberto para consulta no dia 14 de fevereiro. Quando foi lançado, o chamado Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu um intenso número de acessos gerando instabilidade e queda do site do Banco Central. Antes de sair do ar, 79 mil pessoas consultaram o SVR e 8,5 mil solicitaram o resgate, totalizando R$ 900 mil.

“O BC está investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento”, disse a autarquia em nota. A autoria disse que não há risco de prescrição ou perda dos recursos por conta da mudança de data.

O Registrato, sistema que reúne informações de clientes junto ao sistema financeiro, como contas abertas e crédito tomado, tem mais de 26 milhões de pessoas físicas e 1,9 milhões de titulares de CNPJs com direito ao resgate de um total de R$ 8 bilhões. A queda do sistema prejudicou também o acesso à página Minha Vida Financeira, dúvidas sobre operações bancárias, operações de crédito, câmbio e outras continuam fora do ar.

Também estão instáveis o acesso às calculadoras de conversão disponibilizadas pela autoridade monetária para cálculo de inflação e câmbio.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile