Falta de luz afeta abastecimento de água em 30 bairros da Capital

Programa atinge a Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo e Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha

Foto: Guilherme Testa/CP Memória

O temporal da tarde dessa quarta-feira causa reflexos no abastecimento de água, em Porto Alegre, devido à falta de luz em duas estações do Dmae. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo parou durante a madrugada desta quinta-feira (27) e voltou a parar desde as 6h30min da manhã por falta de energia elétrica. Foi realizado contato com a CEEE e o tratamento de água será retomado após o retorno da luz.

Ainda ontem, alguns bombeamentos pararam devido ao nível dos reservatórios que estavam secos, tais como as localidades de Pitinga, Lomba do Pinheiro, Lageado, Aberta dos Morros, Chapéu do Sol, Hípica, Ponta Grossa e Agronomia. Com a falta de energia, os bombeamentos não podem ser retomados e os reservatórios não conseguem recuperar os níveis de água.

A parada da ETA afeta bombeamentos do sistema Belém Novo e os bairros: Aberta dos Morros, Agronomia (parte), Belém Novo, Belém Velho (parte), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata (parte), Chapéu do Sol, Espírito Santo (parte), Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova.

Outra estação que esteve parada por falta de energia elétrica na tarde de ontem, 26, e que voltou a parar por falta de luz nesta madrugada, por volta das 2h, foi a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha. Devido a parada desta estação, outras da sequência também param por falta de nível de água. A situação afeta os bairros com suas comunidades: Medianeira, Cascata, Santa Tereza, Teresópolis, Vila Nova, Glória, Nonoai, Menino Deus, Santo Antonio, Partenon.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile