Número de pontos sem luz cai no RS, mas ainda passa de 70 mil

CEEE registra 29 mil unidades desabastecidas e RGE, 42,8 mil

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O número de consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, em função dos temporais do fim da tarde, caiu de 89,8 mil para 71,8 mil, na noite desta quarta-feira.

A CEEE Grupo Equatorial restabeleceu a energia para 18 mil clientes, mas seguia com 29 mil desabastecidos, às 22h. Desses, 21 mil residem na região Metropolitana, em cidades como Porto Alegre, Guaíba e Viamão. A falta de energia também persiste em Palmares do Sul e Balneário Pinhal, no litoral Norte, e em Pelotas, na metade Sul.

Entre os bairros de Porto Alegre, os mais afetados, nesse mesmo horário, eram Santa Tereza, Glória, Azenha, Cavalhada, Cristal, Praia de Belas, Santana, Rio Branco e Aparício Borges.

A RGE, que emitiu o boletim mais recente no fim da tarde, seguia trabalhando para restabelecer o fornecimento para 2,8 mil pontos no Vale do Rio Pardo, afetados pela chuva de terça-feira. Hoje, mais 40 mil ficaram sem luz em razão de temporais nas regiões Central, Norte e Vale do Taquari.

Segundo a empresa, a maior parte dos reparos é de alta complexidade. A concessionária também recomenda que ninguém tente fazer consertos por conta própria, nem toque em fios rompidos ou equipamentos da rede.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile