Porto Alegre começa a castração de cães e gatos em clínicas descentralizadas

Meta é atingir 20 mil castrações ao ano

Foto: Divulgação / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre passa a oferecer, a partir desta terça-feira, dois novos locais para o serviço de castração gratuita de cães e gatos. Por meio de edital público, duas novas clínicas irão oferecer o serviço:  o Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa, na Zona Norte, e a Clínica Veterinária Viviane Loss, na Zona Sul.

“Com o credenciamento de clínicas veterinárias em todas as regiões de Porto Alegre, projetamos um acréscimo de mais do que o dobro no número de castrações que são realizadas hoje. A meta é atingir 20 mil castrações ao ano”, disse a secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi.

Solicitações
É possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo, sendo no máximo três fêmeas. O serviço de castração de cães e gatos é disponibilizado aos animais de tutores que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). As solicitações devem ser encaminhadas pelo 156 e o requerente deverá aguardar contato telefônico para o agendamento.

Novas clínicas credenciadas
Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa de Porto Alegre, na avenida Sertório, nº 5310, bairro Jardim Lindóia.
Clínica Veterinária Viviane Loss, na Estrada João Salomoni, nº 135, loja 137 e 139, bairro Vila Nova.