Evento para indústria de calçados aposta na sustentabilidade

Crédito: Divulgação

A Sustentabilidade é a palavra de ordem da realização da 25ª edição do Inspiramais, salão de lançamentos de materiais para a indústria de calçados, móveis, confecção e bijuterias, que acontece pela primeira vez em Porto Alegre/RS. O evento, que termina nesta quarta-feira, 26, deve receber mais de sete mil visitantes dos principais mercados do Brasil e do mundo no Centro de Eventos da FIERGS.

O presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, destacou a força do setor de componentes brasileiro, que hoje se revela um dos principais players mundiais.

“Com mais de três mil fábricas que empregam diretamente mais de 80 mil pessoas, temos um papel importante na economia nacional”, disse. Segundo ele, no INSPIRAMAIS serão apresentados mais de mil lançamentos de materiais, que trazem inovação e sustentabilidade, uma pauta global cada vez mais presente na cadeia produtiva.

Ressaltando a importância do recomeço da indústria brasileira, em especial a de componentes, a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, enfatizou a demanda dos setores calçadistas, de confecção, moveleiro e de bijuterias, que encontram no INSPIRAMAIS o que há de mais inovador em materiais.

“Além disso, nesta edição do evento, estamos inaugurando o Espaço Sustentabilidade, que apresentará mais de 20 expositores de materiais sustentáveis.