Operação Esforço Concentrado faz abordagens na Orla do Guaíba

No sábado(22), um motorista foi flagrado embriagado ao volante e oito veículos foram recolhidos

Foto: Divulgação / EPTC / PMPA

Na madrugada deste domingo(23) foi realizada mais uma ação da Operação Esforço Concentrado na Orla do Guaíba. Nove pessoas foram abordadas no local e 86 veículos fiscalizados, sendo 40 carros e 46 motocicletas. Somente um condutor recusou o teste do bafômetro e outro teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Não foram identificados casos de embriaguez ao volante e nenhum veículo precisou ser recolhido por falta de documentação ou de condições de trafegabilidade.

O diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, destacou que o principal objetivo da fiscalização é conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância da manutenção da ordem para garantir a segurança de todos. O comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento afirmou que ações como essa, “além de coibir as infrações de trânsito, visam aumentar a presença do poder público, dando sensação de segurança à população e prevenindo atos criminosos na nossa cidade”.

Participaram desta ação agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, Polícia Civil e do 1º Batalhão de Polícia Militar.

No sábado(22), um motorista foi flagrado embriagado ao volante

Na madrugada de sábado(22), a operação no mesmo local flagrou nove condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois com habilitação incompatível e recolheu oito veículos com diversas irregularidades. Também no sábado, um condutor foi flagrado por crime de embriaguez ao volante, enquanto sete motoristas recusaram o teste do etilômetro e tiveram suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa gravíssima e sete pontos na CNH.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile