Homem apontado como líder do PCC morre na zona leste de SP

Polícia identificou Claudio Marcos de Almeida, de 50 anos, conhecido pelo apelido de Jango. Caso foi encaminhado ao DHPP

Claudio Marcos de Almeida, de 50 anos, conhecido pelo apelido de Jango. Foto: REPRODUÇÃO

Um homem apontado como um dos líderes do Primeiro Comando Capital (PCC), foi morto na rua Maria Carlota, número 1015, embaixo do Viaduto Vila Matilde, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, às 9h40 deste domingo (23).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para auxiliar uma pessoa caída próximo ao viaduto.

O Samu foi acionado, e no local confirmou a morte de Claudio Marcos de Almeida, de 50 anos, conhecido por seu apelido Jango, um dos líderes do PCC. Até o momento, não há detalhes da dinâmica do crime. A perícia foi acionada no local.

O caso foi registrado no 10° Distrito Policial da Penha, mas, posteriormente, foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

RecordTV apurou que a ordem para a morte de Django pode ter saído de lideranças do PCC da favela de Paraisópolis, Zona Sul da capital paulista.

Cláudio Marcos de Almeida já foi apontado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) como um dos principais fornecedores de drogas do Estado de São Paulo. Ele chegou a controlar 50% do volume de cocaína traficada internacionalmente pela facção, segundo a promotoria.

A morte de Django ocorre num momento turbulento dentro da maior facção criminosa brasileira. Em dezembro, o criminoso Anselmo Fausta foi morto numa emboscada com vários tiros disparados contra o carro dele no Tatuapé, também na Zona Leste de São Paulo.

Há poucos dias, dois corpos foram encontrados decapitados em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, e na cidade de Suzano, na região metropolitana. A polícia investiga a ligação dessas mortes com a execução de Fausta.