Cinco unidades de saúde de Porto Alegre retomam atendimento nesta segunda-feira

Serviços de saúde estavam fechados desde a última quinta-feira, devido ao afastamento de 65 funcionários por suspeita ou confirmação de Covid-19

Foto: Cristine Rochol/PMPA

As unidades de saúde Tijuca, Batista Flores, Domênico Feoli, Asa Branca e Nova Gleba irão retomar o atendimento a partir desta segunda-feira (24). Confira os endereços e horários de funcionamento das unidades aqui. Os cinco serviços de saúde da Capital estão fechados desde a última quinta-feira, devido ao afastamento de 65 funcionários por suspeita ou confirmação de Covid-19.

Segundo a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, foi feita uma readequação interna das equipes para que as unidades pudessem reabrir as portas neste momento de grande demanda. “As unidades estão muito movimentadas. Solicitamos que os usuários busquem atendimento no caso de sintomas respiratórios, pois estamos priorizando o atendimento desses pacientes”, destaca.

Atendimentos eletivos suspensos – Devido ao grande volume de atendimento de pacientes respiratórios, as unidades de saúde suspenderam temporariamente as consultas e procedimentos eletivos (que não são urgentes) para priorizar o atendimento de sintomáticos respiratórios e evitar aglomerações. Neste caso, as unidades ligam para os pacientes com antecedência para avisar que a consulta ou procedimento será remarcado. A medida vale até o final do mês, quando passará por nova avaliação.